Aquisição da Liberty Seguros pelo grupo Generali

Informações Importantes para Clientes Liberty Seguros

A Generali, seguradora líder na Europa, adquiriu a Liberty Seguros, após ter obtido a aprovação das autoridades competentes. Assim, desde 31 de janeiro de 2024, a Liberty Seguros faz parte do Grupo Generali. 

Presente em mais de 50 países e com 82.000 colaboradores servindo 70 milhões de clientes, o Grupo Generali tem uma posição de liderança na Europa e uma presença crescente na Ásia e na América Latina.

O seu seguro permanecerá em vigor, mantendo-se as condições atuais do mesmo. 

Os contactos de assistência e os canais de participação de sinistros mantêm-se também inalterados. Se é Cliente, poderá continuar a contactar-nos através do seu agente de seguros, bem como dos nossos contactos habituais.

Iremos comunicar todas as alterações que possam surgir.

Por último, informamos que a nova denominação social da Seguradora passou a ser: Generali Seguros y Reaseguros, S.A. - Sucursal em Portugal, comercializando, atualmente, os seus produtos sob a marca Generali Tranquilidade. 

Perguntas frequentes

A Generali é uma das maiores fornecedoras mundiais de seguros e gestão de ativos. 

Fundada em 1831, está presente em 50 países do mundo. Com 82.000 funcionários servindo mais de 70 milhões de clientes, o Grupo tem uma posição de liderança na Europa e uma presença crescente na Ásia e na América Latina. 

A ambição da Generali é ser o parceiro para a vida dos seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma rede de distribuição inigualável.

A marca do seu seguro passará a ser Generali Tranquilidade. 

Nesta fase, não existirão alterações adicionais, mantendo-se todas as condições do seu seguro.

Os canais de participação de sinistros e contactos de assistência mantêm-se inalterados.

Será sempre informado previamente caso existam alterações.

Sim, a marca Liberty Seguros vai desaparecer no mercado português, sendo substituída pela marca Generali Tranquilidade.

O seu agente de seguros mantém-se inalterado, poderá continuar a tratar de todos os assuntos com ele, como até agora. 

Para participar um sinistro, poderá contactar o seu agente, fazê-lo através do website www.generalion.pt, ou ligar 213 124 300 (Chamada para a rede fixa nacional – Dias úteis das 9h às 17h).

Aceda aqui aos nossos contactos.

Pode aceder à sua área de cliente aqui.